A hidratação de banco de couro tem uma grande importância para prolongar a vida útil do seu carro. Apesar disso, muitos proprietários de veículos deixam de lado essa rotina e se deparam com um couro ressecado e rachado – que possuem um custo de manutenção muito maior do que se ações preventivas tivessem sido realizadas.


Quando fazer hidratação de banco de couro?

A função da hidratação de banco de couro é manter o estofado conservado e evitar ressecamentos, que se tornam rachaduras e deixam um aspecto desgastado e velho. Nada do que você deseja para o seu carro, não é mesmo?

A periodicidade ideal depende de diversos fatores: região do país em que você mora, umidade do ar, utilização do ar condicionado no veículo, entre diversos outros. Em Brasília, a recomendação de profissionais é que você deve fazer a hidratação de banco de couro em um período recomendado de 6 meses.

Quanto mais seco for o clima da região em que você vive e maior for a utilização do ar condicionado, mais ressecado fica o material. Ou seja, se esse é o seu caso, é preciso fazer a hidratação com maior frequência.

Como ela é feita?

O hidratante de couro age nas fibras do material, renovando o brilho e deixando um aspecto mais limpo, e a sua função é criar uma camada protetora sobre o couro para protegê-lo dos efeitos externos.

Por isso, a escolha do produto a ser utilizado é muito importante. Ao optar por um de baixa qualidade, os bancos do seu carro tendem a ser expostos a um risco ainda maior do que o ressecamento.

Higienizamos o banco antes da aplicação, retirando encardidos e sujeiras, e utilizamos de produto profissional que aumentam a eficiência da hidratação. 


Você já conhecia a importância da hidratação de banco de couro? Gostou das dicas para aumentar a vida útil dos bancos do seu carro? Agende conosco a sua no link do whatsapp ao lago ou pelos nossos telefones!

MAIS SERVIÇOS

Veja mais serviços que temos disponíveis em nossas unidades!

BAIXE NOSSO APLICATIVO